Barman ou Bartender?

 

Você sabia que Barman e Bartender possuem conceitos diferentes?

Mundialmente, existem duas escolas de coquetelaria, a escola Européia (mais clássica) e a escola Americana. Cada definição é feita, pelo perfil seguido por cada profissional.

O barman clássico segue o perfil da escola européia. Com curso de coquetelaria contemporânea e clássica, seguindo como base os coquetéis registrados pela IBA (Associação Internacional de Bartenders, que estabelece normas de conduta à categoria) e domina com perfeição a arte de elaborar bons coquetéis.

Geralmente você os encontra em bares, restaurantes, navios e outros locais mais luxuosos, com perfil mais experiente, geralmente são estes que lideram a equipe operacional do bar.

Já o Bartender segue o conceito da escola americana. Com perfil normalmente jovem, universitário e trabalha com festas, eventos, bares e casas noturnas. Esse profissional, até pela idade e perfil de festas que trabalha, tem um estilo um pouco mais descontraído.

Ambos possuem características iguais, como agilidade, técnica, carisma, higiene, iniciativa, versatilidade, criatividade e muito “jogo de cintura”.

Temos orgulho de fazer parte da categoria, honrando cada característica citada acima.

Você que procura indicação de barman ou bartender em São Paulo, aproveite e peça agora um orçamento e deixe a Drink Cool cuidar do seu evento com qualidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *